R∴L∴UDJAT, Nº005, OR∴DO PORTO

UDJAT – o Olho de Hórus, o que permite ver nas trevas, o Olho da Luz.

A Respeitável Loja Udjat, foi a primeira Loja Maçónica a praticar o Rito Antigo e Primitivo de Memphis Misraïm, na região do Porto.

Pratica a Maçonaria numa via de profunda Espiritualidade e Esoterismo, com muitas referências às Tradições Herméticas e aos Rituais do Antigo Egipto, integrando-se na Grande Loja Simbólica de Portugal.

Pretende desenvolver uma Tradição e União Fraterna, numa Escola Iniciática para a dedicação e construção Maçónica que culmina com o enriquecimento interior de nós mesmos (a construção de um Templo interior).

A Grande Loja Simbólica de Portugal é a única estrutura Maçónica em Portugal, a praticar o Rito Antigo e Primitivo de Memphis Misraïm de uma forma regular em todos os seus Graus, respeitando integralmente os Rituais da Antiga Tradição Egípcia.

No Porto, o Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraïm está representado pela Respeitável Loja Maçónica Udjat, tendo sido a quinta Loja Maçónica do Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraïm a ser criada em Portugal. Possui Templo próprio no centro da Cidade do Porto e trabalha numa grande Harmonia e Espiritualidade, numa perspetiva adogmática, em Liberdade Absoluta de Consciência.

Para questões e contactos, utilize o e-mail disponibilizado. Caso pertença a uma Obediência Maçónica, por favor faça-o através da Grande Secretaria ou da Grande Chancelaria.

Garantimos total sigilo e confidencialidade.