Tomada de Posse do novo Grão Mestre

No dia 30 de Junho de 2020 (e:.v:.) em cerimonia restrita, devido à actual pandemia, tomou posse para o Grão Mestrado 2020/23 da Grande Loja Simbólica de Portugal, o Ser.´. Grão Mestre Amadeu Alves, juntamente com o seu Colégio de Grandes Oficiais.

Acompanham o Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Simbólica de Portugal, os seus dois Vice Grão Mestres

Primeiro Vice Grão-Mestre o Poderoso Irmão José Maria, com a responsabilidade da área de Relações Internacionais e o

Segundo Vice Grão-Mestre o Poderoso Irmão José Abranches, com a responsabilidade dos Assuntos Internos.

Amadeu Alves é Licenciado em Direito, Pós-Graduado em Gestão Pública. Iniciou a sua atividade profissional em 1991, tendo exercido ao longo destes anos vários cargos de Direção em vários Organismos Públicos. Co-Autor de várias obras jurídicas e Autor de vários textos jurídicos. Tem uma vasta experiência como voluntário e Dirigente em várias associações, sem fins lucrativos de solidariedade social.

Foi Venerável Mestre da Resp.´. Loja Karnac da Grande Loja Simbólica de Portugal e desempenhou vários cargos de Grande Oficial na Grande Loja Simbólica de Portugal nomeadamente, Grande Intendente do Património, Grande Secretário e Grande Chanceler, tendo representado a Grande Loja Simbólica de Portugal em vários eventos de Organizações Maçónicas Internacionais, nomeadamente Aliança Maçónica Europeia e União Maçónica do Mediterrâneo.

As linhas orientadoras para o Grão-Mestrado 2020-2023 da Grande Loja Simbólica de Portugal são o fortalecimento, organização e crescimento da Obediência quer, no âmbito nacional quer, no domínio internacional, com especial enfoque nas participações e envolvimento na Aliança Maçónica Europeia e na União Maçónica de Mediterrâneo, organizações maçónicas internacionais que a Grande Loja Simbólica de Portugal integra. A harmonia e o fortalecimento dos elos da cadeia de união com as outras Obediências Maçónicas Portuguesas também é um ponto forte do programa de ação deste Grão-Mestrado da Grande Loja Simbólica de Portugal, ora empossado.

Scroll to Top