Reeleição de Pedro Rangel para a Direção da principal organização maçónica europeia, a Aliança Maçónica Europeia

Foi realizado no dia 16 de junho de 2024, na cidade de Valencia, em Espanha, a Assembleia Geral Extraordinária para a eleição da Direção da Aliança Maçónica Europeia.

Com uma elevada participação das obediências maçónicas membros da AME, foi eleito para presidente, o representante da Grande Loja de Itália, Pier Paolo Perracchino.

Pedro Rangel, Past Grão-Mestre fundador da Grande Loja Simbólica de Portugal, foi reeleito para o cargo do Registro de Transparência entre a Comissão Europeia, Parlamento Europeu e a Aliança Maçónica Europeia.

Esta reeleição realça a importância e o posicionamento estratégico que a Grande Loja Simbólica de Portugal possui no seio da Maçonaria Europeia.

A Aliança Maçónica Europeia é a maior organização maçónica europeia que engloba as principais Obediênciais Maçónicas Europeias nomeadamente o Grande Oriente de França, Grande Oriente da Bélgica, Grande Loja de França, Grande Loja de Itália, Grande Loja da Bélgica, Grande Loja Simbólica Espanhola, Grande Loja Mista de França, Grande Loja Feminina de França, Grande Oriente da Grécia, Grande Oriente da Roménia, Grande Loja Mista de Memphis-Misraim, Grande Oriente da Polónia entre as mais significativas.

A Maçonaria Portuguesa esteve representada pela Grande Loja Simbólica de Portugal, Grande Oriente Lusitano e Grande Loja Simbólica da Lusitânia – Maçonaria Mista Portuguesa.

Scroll to Top