Loja investigação ANKH - Loja maçónica Oeiras - GLSP

R∴L∴ de Investigação ANKH, Or∴ Lisboa

A Loja Investigação ANKH levantou colunas no dia 23 Março de 2022 (e.v.) por um grupo de 8 Mestres Maçons iniciados na 1ª loja maçónica em Portugal, a praticar o Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim.

A carta patente da Respeitável Loja de Investigação Ankh, a Or.’. de Oeiras com o nº 001, foi emitida pela Grande Loja Simbólica de Portugal e a respetiva Cerimónia de Consagração foi efectuada no Templo Orpheu

Tem como principais objetivos, o desenvolvimento do interesse dos Mestres maçons pela investigação, designadamente a História do Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim, o incentivo ao estudo da Maçonaria Egípcia, a apresentação de trabalhos em Loja e sua discussão e crítica.

O nome da Loja, ANKH, ou cruz ansata, foi escolhido em homenagem aos “mistérios do antigo Egipto”, conhecido também como símbolo da vida eterna. Os egípcios usavam-na para indicar a vida após a morte.

A admissão dos seus membros faz-se exclusivamente por convite, dirigido a mestres maçons regulares ou Ilustres Visitantes em que a Grande Loja Simbólica de Portugal tenha um tratado de Amizade ou reconhecimento maçónico.

Para questões e contactos, utilize o e-mail disponibilizado. Caso pertença a uma Obediência Maçónica, por favor faça-o através da Grande Secretaria ou da Grande Chancelaria. Garantimos total sigilo e confidencialidade.