PORQUE SOU MAÇOM?

A Grande Loja Simbólica de Portugal tem o prazer de anunciar um ciclo de Conferências de Carlos Otero intituladas “Porque sou Maçom?”. Este ciclo de conferências realiza-se em diversas cidades do país:

  • Porto, Tryp Expo Porto Hotel (Exponor), 15 Março, 18h00
  • Coimbra, Café Santa Cruz (Praça 8 de Maio), 16 Março, 12h30
  • Castelo Branco, Biblioteca Municipal António Salvado, 17 Março, 18h30
  • Lisboa, Casa do Alentejo, 20 Março, 18h30
  • Faro, Restaurante Tertúlia Algarvia (Praça D. Afonso III, 15), 21 Março, 18h30

Este ciclo de conferências tem a coordenação do Instituto Maçónico de Portugal sob a chancela da União Maçónica Liberal Internacional (UMLI) e a organização partilhada entre a Grande Loja Simbólica de Portugal, a Grande Loja Simbólica da Lusitânia, a Grande Ordem Egípcia de Portugal e o Grande Colégio do Rito Escocês Antigo e Aceite em Portugal – Maçonaria Mista.

O tema “Porque sou Maçom?” revela-se bastante actual face ao estado de desinformação que os media têm propagado em Portugal e também face à situação corrente da Europa e do mundo em que vivemos. Como disse recentemente Carlos Otero numa entrevista à revista Equinócio:

As grandes “catedrais” continuam abertas a todos os que procuram construir um mundo melhor. É uma construção pessoal, se a não fazemos não podemos culpar os outros. Arrisquemos, no entanto, pousar a última pedra que fechará a cúpula. Não é sem razão que se considera “fecho de abóbada”. Uma chaveta que serve – talvez – para fechar, no momento apropriado, a NOSSA existência! A fraternidade dos homens e a tolerância contribuem à perfeição do nosso ser interior. Quando viemos ao mundo, viemos ao MUNDO INTEIRO!”.

Se é Maçom, é bem vindo ao nosso encontro. Se não é Maçom, aceite o nosso desafio e venha ouvir e falar com o Carlos Otero e tentar perceber o que realmente é a Maçonaria. Porque para percebê-la inteiramente, só após a Iniciação na Arte Real tal porta ficará aberta.

Scroll to Top