No passado dia 13 de Setembro 2018 (e.v.) tomou posse o novo VM Alad∴ da Resp∴ Loja Mikerinos, a Or∴ de Oeiras.
O Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Simbólica de Portugal, Filipe Bruno, esteve presente na cerimónia, para a instalação do V∴M∴ e dos Oficiais do Colegio da Loja. O ambiente foi de grande harmonia e partilha, demonstrando uma grande União e Fraternidade de todos os Membros da Resp∴Loja Mikerinos e da Grande Loja Simbólica de Portugal.
Na cerimonia foi salientado o brilhante desempenho do V∴M∴ cessante J∴Maria, na condução dos trabalhos ao longo do tempo do seu Venerelato.
A Resp∴Loja Mikerinos a Or∴ de Oeiras comemorou sete anos de existência no dia 10 de Setembro sob os auspícios da Grande Loja Simbólica de Portugal.
É uma Loja Maçónica que visa acima de tudo a instrução e preparação dos Obreiros e que efectua um trabalho de estudo e introspecção de grande exigência e rigor.
Estuda-se com grande enfoque a simbólica mac., as Escolas Iniciáticas da Antiguidade e as religiões do Livro, acima de tudo, na sua perspectiva histórica e filosófica.