II Salão do Livro Maçónico junta Obediências Maçónicas portuguesas e internacionais

O Instituto Maçónico de Portugal organiza II Salão do Livro Maçónico, marcado para os dias 16 e 17 de março de 2024, no Salão Nobre da Casa do Alentejo, em Lisboa.

A iniciativa promete ser um marco significativo na promoção da cultura e do conhecimento maçónico e uma oportunidade única para interação entre as diversas obediências maçónicas portuguesas e internacionais, reforçando laços e compartilhando visões.

A programação deste ano inclui oito conferências, com destaque para a presença dos oradores José Milhazes, Vasco Lourenço, Adelino Maltez, José Manuel Anes, Roger Dachez, Carlos Otero, Jean Iozia Marietti e Brenno Ambrosini.

Paralelamente, vai decorrer um workshop sobre Jornalismo e Maçonaria, exclusivamente dedicado a jornalistas, que promete enriquecer ainda o mais encontro.

Além das conferências, o Instituto Maçónico de Portugal proporcionará uma rica experiência cultural através da divulgação de literatura maçónica especializada, lançamento de obras literárias, uma exposição de pintura e esculturas em pedra.

De forma inédita, será apresentado um Templo Maçónico construído especialmente para o evento, que simboliza o compromisso em abrir as portas da Maçonaria para a sociedade.

A iniciativa contará com a presença de organizações de solidariedade social apoiadas pelas obediências maçónicas portuguesas e representações de obediências maçónicas, nacionais e internacionais, destacando-se o Grande Oriente de França, a maior Obediência Maçónica Liberal do Mundo.

Este evento único tem o propósito de aproximar a Maçonaria da sociedade, revelando a sua essência como uma organização iniciática que promove o desenvolvimento intelectual e espiritual, baseada em princípios de dignidade humana e liberdade absoluta de consciência. Ao contrário da perceção de uma entidade fechada, o objetivo é desmistificar essa visão, evidenciando o caráter filantrópico e os princípios e valores da Dignidade Humana e da Liberdade Absoluta de Consciência.

Convidamos todos a participar neste encontro, que, após sete anos da sua primeira edição, continua com o firme propósito de promover a integração e o diálogo aberto.

Para os interessados em aprofundar o conhecimento e interagir com os oradores, haverá a possibilidade de marcar entrevistas 15 minutos antes das conferências.

Scroll to Top