Assembleia Magna da Grande Loja Simbólica de Portugal

Realizou-se no passado dia 26 de Junho a Assembleia Magna da Grande Loja Simbólica de Portugal. Sob o malhete do Mui Sereníssimo Grão Mestre Amadeu Alves, reuniram-se num clima de grande fraternidade e harmonia o Colégio de Grandes Oficiais, os Veneráveis Mestres e Mestres Vigilantes de todas as Lojas e Triângulos da Grande Loja Simbólica de Portugal. Apesar do contexto epidemiológico, a presença de todos os Irmãos contribuiu de forma inequívoca para unir os obreiros de Norte a Sul do país.

Os Veneráveis Mestres leram o Relatório Moral de cada Loja e descreveram o seu plano de actividades para o novo ano maçónico. O Mui Sereníssimo Grão Mestre apresentou o Relatório Moral da Grande Loja Simbólica de Portugal relativo ao presente ano maçónico e fez o seu balanço. Em particular, sublinhou a excelente organização interna da Grande Loja, o crescimento sustentado em número de Obreiros mas sobretudo na qualidade dos trabalhos desenvolvidos, relevando a enorme visibilidade nacional e reconhecimento internacional que a Grande Loja angariou.

Finalmente, O Mui Sereníssimo Grão Mestre endereçou palavras de esperança no futuro a todos os Irmãos, encorajando-os a levar o seu trabalho e exemplo à sociedade e à humanidade em geral, pois os princípios de fraternidade, filantropia e liberdade de consciência sempre presentes na maçonaria devem também eles serem vectores de progresso na humanidade, sobretudo e ainda mais no contexto da actual crise.

Sejamos a luz que guia o caminho!

Scroll to Top