Grande Loja Simbólica de Portugal presente no Convent da Grande Loja Simbólica Espanhola

Decorreu em Valência a Cerimónia de Encerramento do Convent da Grande Loja Simbólica Espanhola. A Grande Loja Simbólica de Portugal foi convidada e esteve representada pelo Grão-Mestre Amadeu ALVES e Past Grão-Mestre Pedro RANGEL.

Historicamente, e após a queda da ditadura franquista em Espanha, a Maçonaria deixou a clandestinidade em 1979, graças a uma sentença do Tribunal Nacional Espanhol. A Grande Loja Simbólica Espanhola foi fundada no ano seguinte, em Barcelona, no dia 15 de maio de 1980. Actualmente, a Grande Loja Simbólica Espanhola é a principal organização maçónica mista e adogmática de Espanha. Tal como a Grande Loja Simbólica de Portugal, também a Grande Loja Simbólica Espanhola considera que a crença numa verdade revelada pertence à liberdade do indivíduo, o qual procura o seu crescimento através do trabalho SIMBÓLICO, com base nos princípios da tolerância mútua, do respeito pelos outros e da absoluta liberdade de consciência.

Nesta Cerimónia de Encerramento teve lugar a tomada de posse do novo Grão-Mestre Eleito Brenno AMBROSINI. Nesta ocasião, o Grão-Mestre da Grande Loja Simbólica de Portugal agradeceu ao Grão-Mestre cessante, Xavier MOLINA, todo o apoio que sempre dedicou à nossa Obediência, fruto de uma relação histórica umbilical e única entre as duas Obediências desde a criação da Grande Loja Simbólica de Portugal em 2008. Para o futuro, lançam-se novos objectivos comuns às duas Obediências e, na pessoa do novo Grão-Mestre Brenno AMBROSINI, fica a certeza que os laços fortes da verdadeira fraternidade e um trabalho maçónico conjunto perdurará nos anos vindouros, a bem dos povos português e espanhol, e da humanidade em geral.

Scroll to Top