1º Salão do Livro Maçónico

A Grande Loja Simbólica de Portugal e a Grande Loja Simbólica da Lusitania, organizaram o primeiro Salão do Livro Maçónico, em Portugal, que decorreu nos dias 6 e 7 de Maio de 2017, em Lisboa.

Na comemoração dos 300 anos da Maçonaria, estiveram também presentes o Museu Maçónico do Grande Oriente Lusitano e o Grande Oriente de França.Realizaram-se conferencias cujo os painéis de oradores, são referências na Maçonaria portuguesa e Internacional, nomeadamente: Roger DACHEZ (medico e historiador da Maçonaria francesa), Dimitri ARSENAKIS (Responsável dos assuntos externos do Grande Oriente de França, primeira Obediência maçónica francesa), José Manuel Anes (Past Grão Mestre da Grande Loja Regular de Portugal), António Ventura (historiador e autor de vários livros sobre maçonaria), Pedro Martins (investigador da obra de António Telmo) e Carlos Otero (actor e encenador de teatro e de ópera em Paris)

O Salão decorreu no Salão Nobre da Associação de Comercio e Industria, na Rua das Portas de Santo Antão.

O evento foi aberto ao todo o poublico que nos visitou em grande número.

 “A Maçonaria Egipcia em Portugal. O Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim”

No decorrer do Salão do Livro Maçonico, foi, entre outras obras, lançado o livro: “A Maçonaria Egipcia em Portugal. O Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim”.

Trata-se da Historia e das suas especifidades deste Rito, que é considerado o mais espiritualista da Maçonaria Universal.

O Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim, está representado pela Grande Loja Simbólica de Portugal (via masculina) e pela Grande Loja Simbólica de Lusitania (via mista) que trabalham com as Cartas Patente do Grande Oriente de França (maior Obediencia Maçonica Francesa da Maçonaria Liberal).

A autora é Ana Margarida Santos, advogada e investigadora. Colaboraram nesta obra: Louis Daly, presidente do CLIPSAS (maior organização mundial da Maçonaria Liberal), Jean Iozia, Primeiro Patriarca Grande Conservador da Grande Ordem Egipcia do Grande Oriente de França, Pedro Rangel, Grão Mestre da Grande Loja Simbólica de Portugal e Isabel Viana, Grã Mestre da Grande Loja Simbólica da Lusitania

Quero partilhar

© Copyright - Grande Loja Simbólica de Portugal 2019

Translate »