R∴L∴HÓRUS, Nº002, OR∴FARO – ALGARVE

Em Julho de 2009 é fundado no Algarve, o Respeitável Triangulo Hórus, com o objectivo de expandir o Rito Antigo e Primitivo de Memphis-Mïsraim para o sul de Portugal. Esta estrutura ficou inicialmente encarregue das regiões do Algarve e Alentejo.

Em Maio de 2011 foi formalmente criada a Respeitável Loja Hórus, passando a trabalhar a Oriente de Faro, ainda sem instalações próprias, tendo no final de Julho de 2012 encontrado o seu próprio espaço nos arredores de Loulé.

Esta estrutura procurou então consolidar-se aumentando o número dos seus membros e da sua implantação, tendo também iniciado um trabalho de cariz social junto da população com o apoio de alguns Irmãos.

Em Novembro de 2015 é inaugurado um novo espaço, já no concelho de Faro, espaço esse que foi possível obter e melhorar com o esforço e dedicação de todos os Irmãos do Algarve e também da Grande Loja Simbólica de Portugal. Nesse espaço para além da Loja Hórus, funcionam igualmente todas as estruturas do Rito entretanto criadas no Algarve.

Em Dezembro de 2016, alguns Irmãos da Loja Hórus fundam o Respeitável Triangulo Amon Ra, com a finalidade de desenvolver os trabalhos do Rito no barlavento algarvio.

Os trabalhos da Loja Hórus continuam pelo sul do país, sempre com o objetivo de formar e enquadrar novos Maçons no Rito Antigo e Primitivo de Memphis-Mïsraim e aumentar assim o contributo que em conjunto possamos trazer para a Sociedade.

A Respeitável Loja Hórus pautou-se desde a sua criação pelo rigor ritualístico e pela criteriosa seleção dos seus membros. Esse trabalho tem dado inúmeros frutos, mas é também resultado da forte egrégora existente, sempre pela partilha e pela entre-ajuda e com o benévolo apoio da Grande Loja Simbólica de Portugal e do seu Grão-Mestre.

Para questões e contactos, utilize o e-mail disponibilizado. Caso pertença a uma Obediência Maçónica, por favor faça-o através da Grande Secretaria ou da Grande Chancelaria.

Garantimos total sigilo e confidencialidade.

Quero partilhar
Translate »