A Grande Loja Simbólica de Portugal esteve presente em delegação e presidida pelo Grão Mestre Filipe Bruno, no Convent do GrandeOriente de França, que se realizou, no dia 31 de Agosto de 2019, no Palácio Maçónico, em Paris.
Aproveitando a acção levada a cabo pelo Grande Oriente de França, a mais antiga obediência maçónica francesa, fundada em 1728, o Grão Mestre do Grande Oriente de França, Jean-Philippe Hubsch enalteceu apoio e amizade á Grande Loja Simbólica de Portugal pelo esforço que tem exercido em prol da maçonaria europeia.
Foi realçado pelo Grão Mestre do GODF, o grande esforço da Grande Loja Simbólica de Portugal na concretização, este ano, de dois eventos de grande importância para a maçonaria internacional:
O 19º Encontro da União Maçónica do Mediterrâneo em abril e a organização da Assembleia Geral Extraordinaria da Aliança Maçónica Europeia em junho da responsabilidade da Grande Loja Simbólica de Portugal.
Filipe Bruno salientou o apoio que o Grande Oriente de França tem dado à Grande Loja Simbólica de Portugal e deixou palavras de união e de reconhecimento pelos “fortes laços que ligam umbilicalmente as duas Obediências”.
A Grande Loja Simbólica de Portugal trabalha o Rito Escocês Antigo e Aceite, Rito de Emulação e o Rito Antigo e Primitivo Memphis Misraim em Portugal com as cartas patentes do Grande Oriente de França.